Há 18 anos, Daniel, Rupert e Emma eram apresentados ao mundo como Harry, Rony e Hermione

0 Comments

Quem diria que o livro sobre um menino órfão que sobrevivera ao ataque de um bruxo das trevas, mudaria a vida de tantas pessoas ao redor do mundo? Após tamanho sucesso do primeiro livro, uma adaptação cinematográfica se mostrou imprescindível. Portanto, em 2001, chegou mundialmente nos cinemas o filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. 

O processo para escolha do protagonista, Harry e seus melhores amigos Rony e Hermione, por sinal, durou bastante tempo e o papel foi concorrido por mais de 60 mil jovens atores. As principais audições foram realizadas em três partes, nas quais era necessário ler uma página inteira do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", improvisar uma cena da chegada dos alunos em Hogwarts e ler várias páginas do script na frente de Chris Columbus (Diretor que dirigiu os dois primeiros filmes da saga Harry Potter). Como já era de se esperar, o trio simplesmente encantou a todos e com muito esforço e dedicação conseguiram o papel que queriam interpretar.

Confira a baixo como foi o processo seletivo do nosso trio preferido!

Daniel Radcliffe


Daniel foi um dos últimos atores a serem escalados para o filme. Os produtores já estavam de olho no garoto desde o começo das audições, devido ao seu excelente trabalho em David Copperfield, mas os pais de Dan achavam que era muita responsabilidade para o filho. 

Algum tempo depois, David Heyman e o roteirista Steve Kloves foram ao teatro assistir Stones in His Pockets e por uma feliz coincidência, encontraram Alan Radcliffe acompanhado de sua esposa, Marcia, e seu filho, Daniel. Eles conversaram por um tempo - o suficiente para Heyman encantar-se com o garoto, sendo incapaz de ignorar seus belos olhos azuis - mas não se encontraram mais depois da peça. No outro dia, conseguiram entrar em contato com Alan e convenceram-no a levar Dan até Leavesden para conhecer os produtores. Após um café e algumas horas de conversa, Heyman estava convicto de que não havia ninguém melhor para interpretar Harry Potter. Assim como Heyman, Chris Columbus também já conhecia o trabalho de Dan e ficou feliz em abrir as portas dos estúdios para que seus pais se assegurassem que ele seria muito bem vindo e cuidado pela equipe de produção do filme.

Rupert Grint


Grint teve seu primeiro contato com Harry Potter quando suas irmãs mais novas começaram a ler os livros. Ele ouviu algumas comparações entre ele e Rony Weasley, devido à cor de seu cabelo, e quando soube que haveria uma adaptação de Pedra Filosofal para os cinemas, pediu permissão aos pais para fazer o teste.


Antes da audição, Rupert enviou um vídeo gravado por ele mesmo e vestido igual ao seu professor de teatro, no qual ele dizia o quanto queria o papel. O vídeo rendeu boas risadas e fez com que os produtores se interessassem por ele. Após ter feito o teste, todos concordaram que o talento do garoto era inegável. "Ele era muito tímido, mas tinha um bom senso de humor. Rupert pensava e agia como se fosse um Weasley e então nós soubemos que ele se encaixaria perfeitamente no papel," disse Chris Columbus. 

Emma Watson


Watson era fã de Harry Potter desde que seu pai, com quem a garota passava os fins de semana, começou a ler os livros para ela. Quando ouviu sobre as audições para Pedra Filosofal, ela determinou-se a conseguir o papel de Hermione. 

Logo de cara, Emma encantou os produtores. Todos concordaram que ela seria perfeita para o papel: era inteligente, sabia como conduzir uma cena, tinha senso de humor e a câmera a amava. "Havia algo por trás dos olhos dela," disse Heyman, "uma combinação de inteligência e perspicácia que deixavam sua vulnerabilidade em segundo plano."

Durante um tempo, ela recusara qualquer comparação com a personagem. Emma não queria ser comparada a uma nerd que não se preocupava com a aparência. Mas, ao longo das filmagens, ela viu que tinha muito em comum com Hermione e hoje em dia isso é motivo de orgulho.